Próximo dos 80 anos, Lula anuncia que disputará quarto mandato em 2026

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), durante sua agenda oficial na Indonésia, ao lado do presidente local, Prabowo Subianto

Imagem de compartilhamento para o artigo  Próximo dos 80 anos, Lula anuncia que disputará quarto mandato em 2026 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que será candidato à reeleição e disputará o Palácio do Planalto pela quarta vez nas eleições de 2026. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), durante sua agenda oficial na Indonésia, ao lado do presidente local, Prabowo Subianto.

Conforme noticiado pelo portal Metrópoles, Lula não apenas confirmou a intenção de concorrer, mas fez questão de ressaltar sua vitalidade para o desafio.

"Eu estou com a mesma energia de quando eu tinha 30 anos de idade. E vou disputar um quarto mandato no Brasil," assegurou o petista, em um momento em que completará 80 anos até o final do mandato.

A declaração ocorreu durante uma coletiva de imprensa no primeiro dia de agendas na Ásia, onde o presidente busca estreitar laços comerciais.

Lula também enfatizou que está pronto para o pleito. "Este meu mandato só termina em 2026, no fim do ano. Mas eu estou preparado para disputar outras eleições e tentar fazer com que a relação entre Indonésia e Brasil seja uma relação por demais valorosa", disse, conciliando o anúncio eleitoral com os objetivos diplomáticos da viagem.

Até o momento, Lula é o único nome da esquerda ventilado para a disputa, e o anúncio encerra as especulações de que sua saúde poderia ser um fator limitante para a candidatura à reeleição.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Ricardo Stuckert / PR

Você também pode gostar de ler